Sete Raios

SETE RAIOS

« Há uma só Vida que se expressa de sete qualidades básicas e seguidamente por uma infinidade de formas.

Estas sete qualidades radiantes são os sete raios que comunicam a sua vida às formas e dão ao mundo das formas o seu significado, as suas ideias e tendências para a evolução. Produzem o mundo manifestado trabalhando em harmonia com o Plano de que são guardiões. São os sete canais pelos quais flui tudo o que existe, as sete características ou modificações predominantes da vida. Assim cada raio é um tipo de energia que põe em relevo a qualidade que ela exibe e não o aspecto-forma que ela cria.

Embora toda a manifestação seja de natureza séptupla, a Luz Central (a Divindade ou Raio Único da Divindade) manifesta-se primeiramente como trindade (por muitos chamada Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo ou Shiva, Visnhu e Brama, etc.). São estes três aspectos que se reflectem novamente através dos “Sete Logos Planetários” ou “Sete Espíritos diante do Trono”.

Isto mesmo se pode exprimir afirmando que o Raio Único actua através de três raios maiores e de quatro menores. Efectivamente os raios maiores (ou de aspecto) encerram os processos de criação e energização pelo impulso da vontade divina. Os raios menores (ou de atributo) Elaboram ou diferenciam as qualidades da vida produzindo a multiplicidade de formas e possibilitando à Vida a ocupação desses pontos focais e a expressão das suas características no processo evolutivo de manifestação. Isto é: os raios de aspecto (que têm ciclos mais longos) produzem o desenvolvimento do Plano enquanto que os raios de atributo produzem as diferentes qualidades mais pormenorizadamente e encontram a sua síntese no 3.º raio de aspecto.

Assim, Vida, Qualidade e Aparência (ou Vida, Consciência e Forma) constituem tudo o que existe. »

em “As Novas Escrituras”, Vol.1, livro1, Introdução. Edição CLUC


* * *

OS SETE RAIOS

No Plano Divino - no Reino Celestial como sobre a Terra - tudo está dividido em secções de SETE ou em Sete Raios. A esfera de actividade destes raios e seus Directores são:

O 1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, protecção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de "executar alguma coisa".

O 2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo.

O 3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.

O 4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.

O 5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

O 6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

O 7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.


Para cada dia da semana, existem um ELOHIM, um ARCANJO e um CHOHAN que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos Sete Raios, aquela Luz que, também, forma o corpo causal de cada pessoa.

DOMINGO - Primeiro Raio - Chama azul-rei com raios branco-cristalinos.
Virtudes: Fé, Força, Poder, Proteção, Vontade Divina.
Chohan: Mestre Ascensionado EL MORYA
Arcanjo: MIGUEL (Seu Complemento Divino: FÉ)
Elohim: HÉRCULES (Seu Complemento Divino: AMAZONA)

SEGUNDA-FEIRA - Segundo Raio - Chama dourada.
Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Amor, Paz.
Chohan: Mestre Ascensionado CONFÚCIO
Arcanjo: JOFIEL (Seu Complemento Divino: CONSTÂNCIA)
Elohim: CASSIOPÉIA (Seu Complemento Divino: MINERVA)

TERÇA-FEIRA - Terceiro Raio - Chama rosa.
Virtudes: Puro Amor Divino, Reverência e Adoração, Beleza e Tolerância.
Chohan: Mestra Ascensionada ROWENA
Arcanjo: SAMUEL (Seu Complemento Divino: CÁRITAS)
Elohim: ÓRION (Seu Complemento Divino: ANGÉLICA)

QUARTA-FEIRA - Quarto Raio - Chama branco-cristal.
Virtudes: Pureza, Artes, Ressurreição, Ascensão.
Chohan: Mestre Ascensionado SERAPIS BEY
Arcanjo: GABRIEL (Seu Complemento Divino: ESPERANÇA)
Elohim: CLAIRE (Seu Complemento Divino: ASTRÉA)

QUINTA-FEIRA - Quinto Raio - Chama verde com raios dourados.
Virtudes: Verdade, Dedicação, Concentração, Curas.
Chohan: Mestre Ascensionado HILARION
Arcanjo: RAFAEL (Seu Complemento Divino: MÃE MARIA)
Elohim: VISTA ou Cyclope (Seu Complemento Divino: CRISTAL)

SEXTA-FEIRA - Sexto Raio - Chama rubi com dourado.
Virtudes: Paz, Devoção, Misericórdia, Curas.
Chohan: Mestra Ascensionada NADA
Arcanjo: URIEL (Seu Complemento Divino: DONA GRAÇA)
Elohim: TRANQUILITAS (Seu Complemento Divino: PACÍFICA)

SÁBADO - Sétimo Raio - Chama violeta.
Virtudes: Amor, Misericórdia, Compaixão, Apelos, Transmutação e Liberdade.
Chohan: Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN
Arcanjo: EZEQUIEL (Seu Complemento Divino: AMETISTA)
Elohim: ARCTUROS (Seu Complemento Divino: DIANA)










Partes copiadas do site http://www.geocities.com/naveluz/ossete.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Mulambo da Lixeira

Obará Odu

Nomes das fadas mais conhecidas