Novena ao São Miguel Arcanjo e aos 9 coros de Anjos

A novena de São Miguel a aos 9 Coros de Anjos pode ser feita, em qualquer ocasião, coletiva ou individualmente. Não existe fórmula rígida. Sugiro que seja feita, do dia 15 ao 23 de cada mês. Esta mesma é realizada nas mesmas datas no Santuário de MONT-SAINT-MICHEL (local onde está situado o santuário). O que permite aos devotos unirem-se. Uma graça pode ser alcançada durante a novena, nas condições normais. CADA DIA REZAR: 1 PAI NOSSO, 1 AVE-MARIA, 1 CREDO, 1 ATO DE CONTRIÇÃO. Após estas rezas, fazer a prece correspondente a cada dia. 1º dia- Em honra aos Serafins Príncipe glorioso da milícia celeste, São Miguel Arcanjo, defenda-nos no combate aos maus espíritos espalhados pelo mundo para a perdição das almas. Venha socorrer oos homens que Deus criou à sua imagem e à sua semelhança, e que ele resgatou com seu próprio sangue. Que cresça neles oamor a Deus e ao próximo. 2º dia- Em honra aos Querubins São Miguel, príncipe da milícia dos anjos, eu te invoco, atenda-me. Eu tesuplico que tomes minha alma no último dia, sob a tua santa guarda e a conduza na paz e no repouso, com as almas dos santos, que eseram na alegria da Glória e da Ressurreição. Que eu fale ou que eu me cale, que eu ande ou que eu repouse, guarda-me em todos os atos da minha vida. Proteja-me das tentações do demônio e das penas do inferno. (extraído do manuscrito do Século XV) 3º dia – Em honra dos Tronos São Miguel, grande defensor do povo Cristão, a fim de cumprir dignamente a missão que te confiaram em velar pela Igreja, multipliques tuas vitórias sobre aqueles que querem destruir a nossa Fé. Que a Igreja de Jesus Cristo acolha novos fiéis e faça conhecer o Evangelho a nossos irmãos do mundo inteiro. Que todos os povos da Terra se reúnam e rendam glória a Deus. (Papa Leão XIII) 4º dia- Em honra das Dominações São Miguel, príncipe dos bons anjos, proteja-me sempre com tua bondade e salva-me, a fim de que sob teu comando, eu divida a luz eterna. Que por suas mãos, meus trabalhos, meu repouso, meus dias, minhas noites, sejam sempre dirigidos para o serviço de Deus e do próximo. (Hino do século XII) 5º dia- Em honra das Virtudes São Miguel, defenda-nos no combate, para que não permaneçamos no dia do julgamento. Príncipe muito glorioso lembre-se de nós e rogue ao Filho de Deus por nós, ppor toda parte e para sempre. Quando tu combates o demônio ouviu-se no Céu a voz que dizia: “ Salve nosso Deus, Honra, Poder e Glória por todos os séculos e séculos. Amém.” (Reza da Diocese de “ Coutances” ) 6º dia- em honra as Potências São Miguel, a Santa Igreja te venera como seu guardião e seu protetor. E o Senhor te confiou a missão de conduzir as almas resgatadas na felicidade do Céu. Peça então a Deus a Pazz de vencer a satanás, para que ele não retenha mais os homens no pecado. Apresente a Deus nossas preces, a fim de que, sem tardança, o Senhor nos faça misericórdia. (Papa Leão XIII) 7º dia- Em honra dos principados São Miguel, príncipe da milícia celeste, encarregado por Deus de conduzir a tropa dos Anjos, me ilumine, fortifique me coração, agitado pelas tempestades da vida, eleve meu espírito voltado para as coisas da Terra, proteja meus passos em falso e não permita que eu abandone o caminho do Evangelho. Ajude-me a encontrar também um novo Amor para servir os pobres e espalhe em mim o fogo da tua caridade. (Papa Leão XIII) 8º dia- Em honra aos Arcanjos São Miguel, você que tem por missão em ouvir nossas preces, de aliviar nossas almas e de nos sustentar no combate contrao mal, defenda-nos contra os inimigos da alma e do corpo . Socorra todos aqueles que estão angustiados e nos torne atentos às suas necessidades. Faça-nos sentir os bons fluídos de tua assistência e os feitos do teu vigilante afeto. 9º dia- Em honra dos Anjos São Miguel, protetor da Igreja Universal, você a quem o Senhor confiou a missão de acolher as almas e de as apresentar diante de Deus, digne-se em assistir na hora de minha morte. Com meu Anjo guardião, venha em minha ajuda e afaste de mim todos os maus anjos; não permita que me atemorizem. Fortifique-me na Fé, na Esperança e na Caridade. Que minha alma seja conduzida ao eterno repouso, para ali viver para sempre com a Santíssima Trindade e todos os eleitos. (De uma antiga prece)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Mulambo da Lixeira

Ciganos e suas clãs

Obará Odu