Rosa de Jericó



A Rosa de Jericó (Rosa Hiericontea) é uma planta nativa do deserto da Arábia e perto do Mar Vermelho , estando também presente na Palestina e Egito. Ele não cresce de forma nativa na cidade de Jericó .
É uma planta muito especial para a resistência à dessecação. Seus galhos são de propriedade de contrato com a seca, seca e permanecer fechados por vários anos, voltando a abrir com o contato de umidade ou água, recuperando toda a sua frescura e beleza. Suas raízes são muito pequenas e dormentes, quando ele passou por um período de seca, adquire uma quase esférica, formada por suas folhas coletadas sendo tamanho insignificante das raízes salientes apenas esférica desta formação. Assim é fácil começar seu próprio vento, elevação e resistência a longas distâncias à sua mercê, tornando as viagens necessárias por estepes e desertos, além das fronteiras de vários países da Ásia e espalhando suas sementes todos.
Desde os tempos antigos foi usado como um adivinhador do tempo, desde que um vegetal higrômetro sábio e xamã , previu corretamente a previsão do tempo. Em tempo seco a planta permanece completamente fechada, em tempo chuvoso, abre-se lentamente, se a chuva ameaça, ele abre um muito colorido e com mais ou menos rapidamente, dependendo da proximidade da descarga das nuvens.
Segundo a tradição, esta planta tem a propriedade de transformar a grande energia negativa em energia positiva. A história diz-nos que uma vez os comerciantes da cidade foram trazidos da Arábia como um talismã precioso para abençoar as suas casas e empresas

Os dados científicos

Científico ou nome latino: hierochuntica Anastatica
Nome comum: Rosa de Jericó
Família: Cruciferae (Cruciferae).
Origem: Afeganistão
Você pode encontrar: Egito, Palestina e nas margens do Mar Vermelho.

A Rosa de Jericó é também chamada da Planta da Ressurreição, e como seu nome já diz, é uma planta que nunca morre completamente.
A tradição cristã conta que foi quando Maria, mãe de Jesus, foi da terra de Judá ao Egito através do deserto que ela conheceu as miraculosas características da Rosa de Jericó. Maria abençoou a planta que viu no deserto e, desde então, os cristãos costumam ter em suas casas e também acreditam que a família é abençoada com fertilidade e prosperidade. Na Europa, no Natal e na Páscoa, costuma-se presentear a Rosa de Jericó aos familiares e amigos.
Quais são as características especiais que fazem com que a Rosa de Jericó nunca morra?
Uma experiência simples irá demonstrar o milagre:

Pegue uma tigela com água, coloque a planta seca e encolhida, que parece estar morta, sem um pingo de vida, e cubra-a com água. Em pouco tempo a planta se abrirá completamente, como se tivesse voltado à vida. Retire-a da água e a deixe secar, e ela voltará a se encolher com a forma de um punho fechado (na Europa é costume colocar uma objeto precioso dentro da planta aberta, como um anel, e quando esta se encolher, irá guardar o objeto até a próxima vez quando for molhada).
Para mantê-la troque de água a cada 3 dias, de preferência água sem cloro.
É possível repetir esta experiência várias vezes, durante vinte anos!!
As propriedades miraculosas desenvolvidas pela Rosa de Jericó são o resultado das condições difíceis do deserdo de Judá que se encontra um pouco antes de Jericó no lugar mais baixo na terra, do lado do Mar Morto. Uma área onde chove raramente. A planta, que pertence à família Brassicaceae, espalhará as suas sementes somente depois que o solo do deserto estiver úmido e encharcado. Somente então a rosa abre os seus braços e permite que uma parte das sementes se solte e caia no solo para dar luz à próxima geração. Nos anos sem chuva a rosa guardará as sementes como uma mãe dedicada aos seus filhos, com o punho fechado, e as protegerá dos pássaros e dos outros animais do deserto.
Como uma mãe cuidadosa, ela não solta todas as sementes de uma só vez, mas pequenas quantidades cada vez que chove o suficiente para ela germinar e assim assegura que suas sementes tenham boas condições para prosperar. Este processo pode durar vinte anos!
O que a rosa faz na natureza, ela pode fazer também na sua casa, ano após ano.
Em alguns lugares no mundo são comercializados os Fetos (ou samambaias), que também sabem se abrir na água; mas a Rosa de Jericó original, aquela que foi abençoada por Maria, a mãe de Jesus, só pode ser encontrada na Terra Santa!
Esta é a original e miraculosa Rosa de Jericó – em Israel e no mundo.

Comentários

  1. Olá ,eu tenho uma rosa de Jericó que me trouxe uma amiga que foi a Jerusalém e a Jericó, estou maravilhada com os Poderes da mesma e acredito ser a verdadeira Rosa de Jericó. Aconselho-a atodos vós a conseguir obter uma e trata-la com carinho e amor,aliás como devem ser tratado tudo o que a Mãe Natureza nos dá. Boa Sorte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, o publicarei e o respoderei.
Volte para saber a resposta beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Mulambo da Lixeira

Ciganos e suas clãs

Defumador forte.