A JÓIA DENTRO DO LÓTUS



por Mensagens para você, domingo, 21 de novembro de 2010 às 01:11

Quando um homem consegue conscientemente contatar a verdadeira Fonte do seu ser, a verdadeira Fonte da sua vida, o poder flui e brilha através dele, a harmonia entra na sua vida e lhe dá uma nova perspectiva, de modo que aquelas coisas que outrora o desnorteavam e o afligiam deixam de afetar a sua paz interior.

Em geral, o homem está cheio de conflitos; mas se ele for capaz de se desapegar de todas essas circunstâncias difíceis, que o tolhem, e procurar fonte de harmonia dentro de si mesmo, o fluxo de vida divino derramar-se-á através dele, e suas condições materiais serão gradativa e firmemente postas em harmonia. Todos os erros são reparados quando a consciência de Deus está viva no coração.

Através da meditação e da serena contemplação, as camadas exteriores da mente e das emoções vão, aos poucos, sendo postas de lado, e o homem repousa no mais profundo silêncio do seu ser, onde se encontra a jóia da verdade, a jóia dentro do lótus do seu coração. Esta é a luz que ilumina todo homem, Cristo, o Filho de Deus dentro dele. Procurem-na, meus irmãos, mas não com muito rumor e falatório; apenas perseverem em sua busca, firme e calmamente, no silêncio do mais íntimo do seu ser. A mente deve ser apaziguada e o espírito! Deve ficar alerta, consciente do seu ser. Só então a alma do homem se ilumina com o espírito divino e a consciência se expande em mundos de beleza e verdade, que trazem paz e alegria ao espírito humano.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Ninguém entra no reino do céu, a não ser através do espírito generoso do Cristo, o glorioso Filho de Deus no homem.

Para começar a sua meditação respire suave, profunda e ritmadamente e imagine que a dourada luz solar de Deus está enchendo todo o seu ser. . .

Agora visualize o infinito jardim da eternidade, tão tranqüilo, embora iluminado de sol e cheio de vida. "Observe aí o lago sereno, e flutuando sobre a água límpida um puro lírio branco. Fixe sua atenção nessa flor perfeita e na luz dourada em seu centro, qual uma jóia fulgurante. Torne-se esta jóia envolta pelas puras e alvas Pétalas do lótus.

Eu estou na Luz. . . EU SOU a Luz. . . Eu abençôo e desperto todos os homens para a Luz.

Do livro "A voz silenciosa" de White Eagle

comunidade do facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Mulambo da Lixeira

Ciganos e suas clãs

Obará Odu