Tarô das Pedras


0. O LOUCO ÁGATA
1. O XAMÃ (MAGO) CRISTAL DE QUARTZO
2. A GRANDE SACERDOTISA ESMERALDA, PÉROLA
3. A DEUSA (IMPERATRIZ) PERIDOTO, OLIVINA, TURQUESA
4. O DEUS (IMPERADOR) RUBI
5. O CHEFE (HIEROFANTE) TOPÁZIO
6. OS ENAMORADOS QUARTZO ROSA
7. OS ELEMENTOS (CARRUAGEM) ESTAUROLITA, PEDRA-CRUZ qualquer CRISTAL BITERMINADO
8. A FORÇA DIAMANTE, DIAMANTE DE HERKIMER, GRANADA
9. O ANCIÃO SÁBIO (ERMITÃO) SAFIRA, TURMALINA AZUL
10. A ESPIRAL (RODA DA FORTUNA) SARDÔNICA, OPALA NEGRA
11. A JUSTIÇA CORNALINA
12. A INICIAÇÃO (ENFORCADO) BERILO, ÁGUA-MARINHA
13. A MUDANÇA (MORTE) ÂMBAR
14. A TEMPERANÇA AMETISTA
15. O DIABO DIAMANTE NEGRO, TURMALINA NEGRA, qualquer PEDRA NEGRA QUADRADA
16. A FORÇA (TORRE) MAGNETITA, LAVA
17. A ESTRELA METEORITO, qualquer PEDRA ESTELAR
18. A LUA PEDRA-DA-LUA, CALCEDÔNIA
19. O SOL OLHO-DE-TIGRE, PEDRA-DO-SOL
20. O RENASCIMENTO (JULGAMENTO) FÓSSIL
21. O UNIVERSO OPALA, KUNZITA

Na lista acima existe uma ou duas pedras recomendadas,no caso de dificuladade para encontrar.Só não pode substituir, para outra carta.


Simbolismo e Significados Divinatórios do Tarô de Pedras
0. O LOUCO - ÁGATA. Energias espalhadas, extravagância, desperdício, "cabeça nas nuvens", desequilíbrio, orgulho, egocentrismo, arrogância, vaidade.
1. O XAMÃ - CRISTAL DE QUARTZO. Consecução mágica, controle, poder, equilíbrio, centro, unificação do espiritual e do físico, autoconhecimento, profundidade, confiança.
2. A GRANDE SACERDOTISA - ESMERALDA, PÉROLA. Espiritualidade, segredos, poder, religião da Terra, o desconhecido, mis térios femininos.
3. A DEUSA - PERIDOTO, OLIVINA, TURQUESA. Energia receptora, mulheres, ciclos, fertilidade, criatividade, abundância, crescimento, amor, sexualidade feminina, dinheiro, mãe.
4. O DEUS - RUBI. Energia emissora, homens, compaixão, força, movimento, agressão, sexualidade masculina, pai.
5. O CHEFE - TOPÁZIO. Autoridade, escravidão, confinamento, abandono, conselho, empregador, honra, tecnologia.
6. OS ENAMORADOS - QUARTZO ROSA. Amor, sexualidade, relacionamentos, amizade, dualidade, polaridade, simbiose, equilíbrio, beleza, família.
7. OS ELEMENTOS - ESTAUROLITA, PEDRA-CRUZ, qualquer CRISTAL BITERMINADO. Poder da Terra, natureza, autocontrole, triunfo, sucesso.
8. A FORÇA - DIAMANTE, DIAMANTE DE HERKIMER, GRANADA. Poder, coragem, força de vontade, atividade.
9. O ANCIÃO SÁBIO - SAFIRA, TURMALINA AZUL. Sabedoria, conhecimento, misticismo, iluminação.
10. A ESPIRAL - SARDÔNICA, OPALA NEGRA. Transformação, fortuna, sorte, energias exteriores, fatores desconhecidos.
11. A JUSTIÇA - CORNALINA. Lei, assuntos legais, domínio, submissão, autoridade externa.
12. A INICIAÇÃO - BERILO, ÁGUA-MARINHA. Introspecção, julgamentos, testes, sacrifício.
13. A MUDANÇA - ÂMBAR. Renovação, começos, finais, assuntos de saúde, julgamentos. 14. A TEMPERANÇA - AMETISTA. Moderação, energias dispersas, não focalizadas, fechado, disciplinado, equilíbrio.
15. O DIABO - DIAMANTE NEGRO, TURMALINA NEGRA, qualquer PEDRA NEGRA QUADRADA. Vício, ilusão, piedade, depressão, violência, mesquinhez, falta de visão, controle pelos outros, submissão.
16. A FORÇA - MAGNETITA, LAVA. Adversidade, acidente, desafio, opressão.
17. A ESTRELA - METEORITO, qualquer PEDRA ESTELAR. Energias universais, astrologia, eclipse, viagem, esperança.
18. A LUA - PEDRA-DA-LUA, CALCEDÔNIA. Percepção extra-sensorial, emoções, depressão, noite, inverno, sono, sonhos, marés, magnetismo, água.
19. O SOL - OLHO-DE-TIGRE, PEDRA-DO-SOL. Atividade mental, excesso de intelectualidade, pensamento, visualização, contentamento, emprego, dia, verão, as estações.
20. O RENASCIMENTO - FÓSSIL. Inversão, resultado, evolução, crescimento, vida, nascimento, lições.
21. O UNIVERSO - OPALA, KUNZITA. Interação, sucesso, movimento, colheita, panorama, capacidade, conclusão, forças superiores.

A maneira mais simples de consultar esse Tarô de pedras é visualizar sua pergunta ou a área em que acha que precisa de ajuda. Quando visualizar, retire uma pedra de sua sacolinha. Se você está harmonizado, já se familiarizou com as pedras, sabe de cor seus significados, só precisará olhar para ela e dizer: "É claro que é isso!".

Três pedras

Esse é um método ideal para entender a verdadeira natureza do problema ou para uma visão geral de sua vida. Coloque uma pedra ligeiramente à sua esquerda. Ela representa o passado recente que está influenciando sua situação atual. Coloque a segunda à direita da primeira. Ela representa a situação presente. A terceira pedra vai à direita da segunda e significa o futuro. Leia as três pedras juntas.

O pentagrama

As pedras são postas para formar um pentagrama ou pentágono (cinco lados). Trace uma estrela de cinco pontas com uma ponta para o alto e espalhe as pedras nela. A primeira vai na ponta superior direita e representa as emoções envolvidas no problema - as suas e as dos outros. A segunda pedra vai para o ponto direito inferior e representa o conflito, as amarras e ilusões que talvez sejam ignoradas por você. Também pode representar os obstáculos que precisam ser encarados. A terceira vai para o ponto esquerdo inferior. Ela representa a origem do problema, a base de sua existência, as forças por detrás dele. Coloque a quarta pedra no ponto superior esquerdo. Essa representa seus pensamentos sobre o assunto no presente. Esses pensamentos podem prejudicá-lo ou ajudá-lo. A quinta fica no alto e representa o que acontecerá no fim. Leia as pedras na ordem em que foram colocadas. Você também pode pôr as cinco antes de interpretá-las ou trabalhar com uma de cada vez. Lembre-se de julgar cada uma em conjunção com as próximas. Essa é, necessariamente, apenas uma introdução à divinação com o
Tarô de pedras, sendo essa área, na verdade, uma em que os praticantes podem desenvolver um sistema único e pessoal.

Fonte: Enciclopédia de cristais,Pedras preciosas e Metais
Autor: Scott Cunnigham

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Mulambo da Lixeira

Ciganos e suas clãs

Obará Odu