Cozinha mágica


Bolo de maçã para Vênus
Você vai precisar de:

1 maçã descascada e picada
1/4 xícara de chá de nozes picadas
2 colheres de sopa rasa de suco de maçã
1/4 xícara de chá de açúcar
1/2 colher de sopa de canela em pó
50 g de manteiga
2 gemas
1/2 lata de leite condensado
1 xícara de chá de farinha de rosca
1/2 colher de sopa de fermento químico em pó
2 claras em neve

Cobertura:

1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
3 colheres de sopa de suco de limão

Modo de fazer:

Misture em uma tigela as porções de maçãs e nozes, o suco, o açúcar e a canela e deixe descansar. Bata a manteiga coma s gemas até obter um creme claro, ao qual será acrescentado leito condensado. adicione, aos poucos, farinha de rosca e fermento, mexendo com uma colher de pau. Acrescente as frutas e, por último, as claras em neve. A massa deve ser despejada em uma fôrma redonda untada e povilhada com farinha de rosca. Asse em forno médio e, quando estiver pronto, coloque a cobertura.


Torta de Vênus
Você vai precisar de:

250 g de farinha de trigo
1 tablete ou 15 g de fermento biológico
1 ovo inteiro
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1/2 xícara de água morna

Recheio:

2 maçãs picadas sem casca
1/2 xícara de chá de uva passa sem semente
1 colher de chá de canela em pó
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de água

Modo de fazer o recheio:

Colocar na panela a água, o açúcar, as maçãs picadas, a canela e a uva passa. Ferver até as maçãs ficarem macias e o líquido cremoso. Deixe esfriar para rechear.

Modo de fazer a massa:

Numa tigela, misture fermento, açúcar e leite morno. Deixe descansar por 10 minutos e acrescente o ovo, a margarina e o sal. Amasse bem e vá jogando, aos poucos, a farinha de trigo até a massa desgrudar das mãos e da tigela. Se for preciso, coloque mais farinha. Deixe descansar 10 minutos e abra a massa na espessura de mais ou menos 1 cm. Espalhe o recheio sobre ela, enrole-a e asse em forno médio. Depois de assada, misture duas colheres de sopa rasas de açúcar e 1/2 colher de chá de canela em pó e passe por cima de torta.


Doce sortilégio
Você vai precisar de:

1 colher de sopa de azeite de oliva - Sol
4 abobrinhas cortadas em tiras finas - Lua
1 colher de chá de alho picado - Marte
1/2 colher de chá de sal - Lua
1/2 colher de chá de pimenta do reino fresca - Marte
1/2 xícara de azeitonas verdes picadas - Sol
1 colher de chá de suco de limão - Vênus
1/2 colher de chá de casca de limão ralado - Vênus

Procedimento:

Realize este feitiço num dia de Vênus e hora de Lua. Ele é muito eficaz no caso de amores rompidos.

Queime incenso de jasmim e pendure atrás das portas ramos de alecrim. Acenda velas azuis e salpique pela casa pétalas de Angélica. Na cozinha, queime o mesmo incenso e espalhe algumas ametistas pelos quatro cantos. Relaxe.
Visualize uma floresta muito escura. Penetre-a lentamente, sem nenhum temor. Perceba que muitas folhas secas estão cobrindo o chão como um rústico tapete. Sinta o suave estalar que seus pés provocam quando passa sobre elas. Você notará que, embora secas, essas folhas estão incrivelmente vivas!

No momento que você percebe isso, ocorrerá um movimento no solo. As folhas penetrarão na terra, surgindo então delicadas plantinhas. Uma criança muito bonita terá surgido perto de você. Ela lhe dará uma folha seca, uma semente e um punhado de terra. Agradeça o presente recebido. Comece o feitiço.

Coloque o azeite para esquentar numa panela. Quando estiver suficientemente quente adicione a abobrinha, mexendo sempre para não queimar. Quando a abobrinha estiver tenra, coloque o alho, o sal e a pimenta, cozinhando por mais 1 minuto. Acrescente, ao final de tudo, as azeitonas, o suco de raspas de limão, deixando cozinhar um pouquinho mais.

Sirva com arroz integral, purê de batatas e salada de agrião. Coloque na mesa uma toalha amarela salpicada de óleo de almíscar. Espalhe flores do campo e algumas ametistas. No centro da mesa, coloque uma folha seca, uma semente e um punhado de terra. Rodeie o feitiço com velas azuis e queime incenso de jasmim.
Consagre este feitiço a Circe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Mulambo da Lixeira

Ciganos e suas clãs

Obará Odu