XANGÔ _ Sincretismo São Pedro



Dia 29 de junho é dia de São Pedro e São Paulo que corresponde ao nosso Pai Xangô Alufam ou Airá e Xangô Alafim.
Viva Nosso Pai Xangô......Kaô Kabecile
Reza de Proteção de Xangô

"Senhor meu Pai, o infinito é tua grande morada no espaço;teu ponto de energia é nas pedras das cachoeiras. Com tua justiça fizeste uma cosntrução digna de grande rei.Meu Pai Xangô, tu que és defensor da justiça de Deus e dos homens, dos vivos e dos além-morte,tu,com tua machadinha de ouro,defende-me das injustiças,acobertando-me das mazelas,das dívidas,dos perseguidores mal intencionados.Protege-me,meu glorioso São Judas Tadeu,Pai Xangô na Umbanda. Sê sempre justiceiro nos caminhos em que eu venha a passar.Com aforça desta prece,sempre contigo estarei,me livrando do desespero e da dor, dos inimigos e dos invejosos,dos indivíduos de mau caráter e dos falsos amigos." Axé Divindade do fogo e do trovão e da justiça,é um Orixá temido e respeitado,é viril e violento,porem justiceiro, e muito vaidoso.Seu símbolo principal é a machada de dois gumes ou dupla (Oxê).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Mulambo da Lixeira

Ciganos e suas clãs

Defumador forte.