Palavras Chaves da Cabala

1- A PRÁTICA DO DESEJO

Uma ótima maneira de experimentar esta habilidade é fazer uma grande arrumação em sua vida material. Comece pela sua casa. Doe para quem precisar tudo aquilo que já não tem utilidade para você. O que não servir mais, jogue fora. Sua casa é um lugar sagrado e você precisa cuidar dela como se fosse um templo.

Isso o ajudará a separar os desejos que o elevam daqueles que produzem prazer temporário e descartável, porque você reconhecerá muitos objetos para os quais dava importância e que hoje não passam de lixo. Experimente, durante o dia, repetir por alguns minutos: “Sou eu que dou significado para tudo o que vejo”.
VOCALIZAÇÃO: VERRÚ

Experimente passar de quatro a cinco minutos respirando profundamente e contemplando, concentrado, essas letras. Experimente também a vocalização da meditação. Utilize como referencia um mínimo de 10 vocalizações.



2- A PRÁTICA DA ESCOLHA

Cada obstáculo surge com uma possibilidade de escolha. A todo o momento precisamos optar entre uma inclinação positiva e uma inclinação negativa. E são essas escolhas que vão moldar o nosso destino.

Experimente no dia de hoje dizer “não” para algo que você sabe que lhe faz mal. Nem que seja somente hoje. Podem ser o cigarro, os remédios, uma maneira de se alimentar, uma postura sexual, drogas ou até mesmo o computador. Quem sabe você acaba gostando e elimina o mal de uma vez?
VOCALIZAÇÃO: OMAM

Ao meditar nessas letras, você estará reforçando sua capacidade de dizer “não” para tudo aquilo que lhe é prejudicial.



3- A PRÁTICA DA SINTONIA

Como aparelhos de rádio, também temos antenas que captam tudo ao nosso redor. São muitas as estações disponíveis e escolhemos, a cada momento, com qual sintonizar.

Assim, experimente injetar um estado de grande otimismo em sua vida e você entenderá por que o poder da atração é um fenômeno físico. Procure pensar e agir com muita positividade, mesmo diante das maiores dificuldades. Uma importante etapa do caminho espiritual é aprender a rir de si mesmo.
VOCALIZAÇÃO: OLAM

Meditando nessa seqüência durante alguns minutos, você estará criando um receptor para pensamentos mais positivos e com isso poderá atrair uma realidade melhor.



4- A PRÁTICA DA MEDITAÇÃO

Experimente praticar a meditação dos 72 Nomes de Deus diariamente durante vários meses. Você ficará surpreso com o efeito dessa prática em sua consciência.

Lembre-se de que o entendimento intelectual dessas habilidades é fundamental. Mas a verdadeira transformação só acontece pelo exercício da meditação.
VOCALIZAÇÃO: MERRASH

Visualize essas letras durante alguns minutos, projetando toda a energia de cura em um copo de água mineral que você deve segurar em sua mão direita. Depois beba a água de uma só vez. Faça isso levando um pensamento de cura para alguém que precise.
5- A PRÁTICA DO PROPÓSITO

Pegue um pedaço de papel e anote seis metas que você gostaria de consolidar em um ano. Então avalie se essas metas estão relacionadas ao desejo de compartilhar.

Guarde esse papel em um lugar seguro, porque você precisará dele daqui a um tempo, quando poderá ler o que escreveu e avaliar seu progresso.
VOCALIZAÇÃO: MABÁ

A contemplação dessas letras ajuda a criar ou fortalecer um propósito construtivo para sua vida, baseado no desejo de compartilhar. Medite alguns minutos nelas, refletindo sobre a qualidade de seus pensamentos e, posteriormente, esvaziando a sua mente.


6- A PRÁTICA DO REFINAMENTO

Refinando suas palavras, você pode modificar sua realidade por completo. Acredite: tudo pode ser diferente a partir dessa transformação.

Provavelmente você não sabe, mas a palavra abracadabra, muito conhecida no universo da magia, é uma expressão derivada da Cabala. A tradução do seu significado na língua hebraica seria: “Eu crio o que eu falo”.

Permita-se também criar uma nova realidade para a sua vida concentrando-se em evitar ao máximo o contato com palavras negativas, deixando de pronunciá-las e ouvi-las.
VOCALIZAÇÃO: LAAV

Tudo o que trazemos para a nossa experiência de vida se deve a um poderoso mecanismo de atração. Ele se dá basicamente por três diferentes meios: o pensamento, a palavra e a ação. A contemplação dessas letras ajuda a criar o refinamento nessas três vidas.

7- A PRÁTICA DO AMOR

A melhor maneira de experimentar o amor é expressando o desejo de compartilhar. Você pode exercê-lo através de ações simples, porém significativas. Por exemplo, criando o hábito de sempre levar algo bonito para as pessoas de quem você gosta. Podem ser flores, cartas, um presente, uma oração silenciosa ou mesmo um abraço.

O mais importante é não esquecer nunca que amar e ser amado são duas faces de uma mesma moeda. Assim, quanto mais você deseja o bem para o outro, mais o outro deseja o bem para você. É provável que neste ensinamento resida o maior segredo da “arte de ser feliz”.

VOCALIZAÇÃO: RRARRÁ

Ao contemplar e vocalizar essas letras você acabará experimentando uma sensação única, muito acima de qualquer prazer material. Ao ingressar na dimensão do amor, você entenderá perfeitamente o significado de sua existência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Mulambo da Lixeira

Ciganos e suas clãs

Obará Odu