Dia 7 muito especial


O significado do Número 7 (dentro da numerologia)



VIBRAÇÃO DA DATA DE NASCIMENTO = 7

CARACTERISTICAS DA PERSONALIDADE

O Número 7 sempre foi considerado quase em todas as épocas e religiões como um número mágico. Representa a elevação do homem sobre sua base terrestre para lançar um olhar ao desconhecido em sua busca espiritual. Nos fala da profundidade interior que o ser humano necessita para aprofundar-se nos mistérios da alma e em sua própria vinculação ao universo.

As pessoas dessa Vibração são inspiradas e receptivas. Geralmente, elas são dotadas de poderes psíquicos e sua intuição é mais desenvolvida que a dos nativos de outras Vibrações, de maneira que têm que aprender a confiar em seus pressentimentos. Os 7 são filósofos natos, preocupados mais com o espírito e com o pensamento do que com as coisas materiais da vida. A profundidade de seu pensamento, sua intuição e sua espiritualidade os distanciam das pessoas que têm inquietudes e interesses mais práticos. Normalmente, eles são pessoas muito profundas, com grandes poderes e força mental, que absorvem conhecimentos desde o berço. Esses conhecimentos são esmiuçados, analisados e investigados até alcançar-se a compreensão e a verdade. Apenas assim são aceitos pelo “7”, que não admite nenhuma evidencia apenas por ser vox populi, senão unicamente quando foi averiguada por seu rigoroso critério.

Seus poderes de observação são muito desenvolvidos e sua curiosidade não conhece limites. Jamais deixa de buscar pelo conhecimento, pela perfeição, pela beleza, pela verdade e pelo por que das coisas, convertendo-se quase sempre em leitores vorazes nessa afanosa peregrinação pela verdade e pela compreensão

As pessoas dessa Vibração são individualistas e independentes. Estão sempre em desacordo com a opinião dos demais, por isso encontram-se, na maioria das vezes, sozinhos em seu caminho.

Cautelosos, felizes e, às vezes, reprimidos, os 7 detestam exibições temperamentais. Eles costumam ser pessoas retraídas, por isso a solidão nunca é um fardo. Ao contrário, a buscam e se regozijam nela, pois sabem que sempre saem do isolamento enriquecidos. Suas inquietudes metafísicas os levam a meditar sobre os mistérios da existência no universo e o papel que o homem joga nele, o silêncio não só fortalece sua alma, mas também é seu lugar de encontro com si mesmo.

Muito reservados, enigmáticos e introvertidos, eles são pessoas estranhas e herméticas, difíceis de conhecer e compreender porque não são comunicativos e nem demonstram suas emoções. Quase sempre são as pessoas mais incompreendidas da escala numerológica. Sua aparência digna, fria e distante afugenta as tentativas de aproximação de outras pessoas, sendo tidos por orgulhosos, reprimidos ou antipáticos. Mas o verdadeiro motivo desse comportamento é que eles são conscientes que podem ser facilmente feridos, pois são extremamente sensíveis e adotam instintivamente uma postura de reserva indiferente para esconder suas emoções e defender sua intimidade.

Para os Número7 é muito fácil adentrar no interior dos demais e captar suas verdadeiras motivações, devido a sua intuição e ao seu desenvolvido espírito de observação. Poucas pessoas os conhecem realmente. Os “7” sentem muito, mas se comunicam pouco, apenas uma pessoa de Vibração tão sutil e espiritual como a sua podem compreendê-los.

Originais, criativos, orgulhosos, individualistas e independentes a um ponto que lhes custa muito a aceitar conselhos ou ajuda de qualquer tipo. Um “7” segue suas próprias idéias até as últimas conseqüências sem importa-se com as opiniões e julgamento dos outros. Ele sempre será valente quando defende suas crenças.

Nenhuma outra Vibração produz pessoas com tanta profundidade intelectual e dignidade pessoal. O mistério que parece envolvê-los vem de um espírito obcecado pela busca do conhecimento. Um espírito cultivado e inquieto que compreendeu que só terá a revelação investigando, estudando e mergulhando em seu íntimo.

Magnéticos, intuitivos e inspirados até a clarividência, nada escapa a sua mente penetrante e perspicaz. Desconfiam de tudo que ignoram, sendo para eles o principal requisito de crença conhecer e compreender. A chave para chegar a um “7” é apelar para sua inteligência, lógica, sensatez e evidências.

Orgulhosamente dignos os Número7 irradiam uma distinção e elegância que emanam de seu interior, impedindo-os de arejar seus sentimentos e problemas. Enigmáticos, indefiníveis e evasivos vivem em um mundo interior que os isola da realidade cotidiana, sendo sempre tímidos e contemplativos, místicos, filosóficos, silenciosos, seletivos e solitários. Por isso, eles desenvolvem uma grande capacidade de autodomínio.

Como tudo que é misterioso os encanta, seus interesses giram ao redor das antigas civilizações, das diversas religiões, das ciências ocultas e da parapsicologia. Investigam, estudam e lêem incansavelmente. Devido aos conhecimentos que chegam a obter seus conselhos e ensinamentos são muito apreciados. Mesmo que não lhes traga recompensas materiais e méritos, costumam ser cidadãos distintos, se vendo envolvidos em uma popularidade que os constrange, pois os distancia da solidão que tanto amam. Para sentirem-se bem necessitam estar em contato com a natureza onde possam meditar e encontrarem-se consigo mesmos. Eles adoram viajar para lugares tranqüilos e isolados, ao contrário das aglomerações e dos grandes eventos sociais, sempre com a companhia de poucas pessoas que compartem os mesmos interesses que os seus. Nessas condições, podem ser sociáveis e comunicativos, mas isso ocorre excepcionalmente já que normalmente são muito seletivos e lhes custa fazer amigos. Sabem escutar, porém detestam os falatórios. Não gostam de misturarem-se com gente prepotente e comum. No entanto, quando se entregam a uma amizade não existe amigo mais completo nem leal que um “7”.

Para alcançar o sucesso os Números 7 devem aprender a usar as várias aptidões que possuem. Isso se torna possível em um ambiente que lhes proporcione paz, tranqüilidade e a oportunidade de estar em comunhão com seu próprio eu. Eles devem ter claro que, de tanto esconder suas emoções e frear seus impulsos, a aparência de frieza que apresentam ao mundo pode tornar-se real e eles converterem-se em pessoas duras, inacessíveis, egoístas e emocionalmente frias. Por esse motivo que uma das metas de sua vida deveria ser entregarem-se um pouco mais, e serem mais comunicativos para gozarem de uma existência mais plena.

Caso cedam aos impulsos negativos dessa Vibração, fracassarão sem sombra de dúvidas. Não se adaptarão à realidade e recorrerão a qualquer artifício para escaparem dos problemas da vida diária, como o álcool, as drogas, o sexo, ou o auto-engano. Devido, talvez, a sua extraordinária sensibilidade que lhes permite captar o estado de ânimo das pessoas e do ambiente que os rodeia, até mesmo o “7” mais objetivo estará sujeito às depressões periódicas que sofre, e escapa graças aos seus pensamentos positivos. Nos seus momentos de baixa, ele parece acumular toda a tristeza do mundo com ou sem razão aparente. Depois de um tempo de uma verdadeira angustia moral e mental sua alma retorna ao vôo mais uma vez.

VOCAÇÃO E APTIDOES PROFISSIONAIS

As pessoas dessa Vibração se desenvolvem muito bem em todas as atividades as quais sejam importantes a qualidade e a segurança, já que suas metas são a perfeição e a maestria.

No plano profissional têm facilidade para ganhar a confiança das pessoas com quem trabalham, sendo admirados por sua cultura e conhecimentos, que sempre se aprimoram quando lê, estuda, investiga ou analisa. Em raras vezes, um Número 7 usará seus momentos livres para diverti-se em festas ou reuniões sociais, mas sim para isolar-se e cultivar seu espírito.

Quando um indivíduo “7” monta um plano de ação, desprende uma enorme perseverança, é muito ativo e costuma manter-se firme até alcançar seus objetivos. Entretanto, devem ser conscientes que qualquer atividade as quais se dediquem, obterão mais sucesso trabalhando por conta própria que outros, por serem muito independentes individualistas e orgulhosos. Somente aceitarão bem as ordens das pessoas que respeitem sua capacidade, conhecimentos e sabedoria. Por estes mesmos motivos devem evitar as sociedades a menos que seus associados sejam tão perfeccionistas e exigentes como eles, ou que as cláusulas da sociedade lhes dêem a liberdade que necessitam para desenvolverem-se melhor.

As pessoas dessa Vibração têm um sentido de estética e de beleza muito desenvolvidos. Eles se sobressaem em todos os aspectos do desenho e da decoração, seja de interiores ou exteriores, assim como em institutos de beleza, moda ou em salões de beleza, etc.

O mundo esgotante e agoniante dos espetáculos sempre desequilibra seu sistema nervoso, que necessita mais que nenhum outro de solidão e isolamento, mesmo que os “7” possuam um talento interpretativo. Se eles se dedicam a musica, eles farão mais sucesso como instrumentistas que como compositores.

Os Número7 podem ter excelentes idéias nos negócios, mas esta é uma atividade que deveriam descartar, pois carecem do senso prático e comercial que se necessita para sair-se bem nessa atividade. Sua mente penetrante e analítica é capaz de análises brilhantes, que lhes permite descobrir, criar, aperfeiçoar e inovar em várias áreas, sobretudo nos campos científicos, investigativos e inventivos.

Na medicina se destacam como psicólogos e psiquiatras alcançando sucessos notáveis em qualquer área de ensinamento.

Geralmente eles têm facilidade para expressarem-se por escrito, de modo que poderiam alcançar a notabilidade como poetas, novelistas, comediantes, ensaístas, roteiristas, críticos literários ou dramaturgos. Em um plano menor também lhes cai bem todos os trabalhos relacionados com a palavra escrita, como livreiros, bibliotecários, arquivistas, colecionadores, etc.

A arqueologia também os atrai, podendo ter sucesso não apenas como arqueólogos, mas também como antiquários, geólogos, físicos, engenheiros de minas, metalúrgicos, joalheiros e peritos em pedras preciosas.
Seu profundo amor pela natureza permite que eles se desenvolvam muito bem como em todos os trabalhos relacionados com madeiras, plantas, tais quais agricultores, naturalistas, horticultores, floristas, guarda florestal, carpinteiros, ebanistas. Também, com atividades relacionadas ao mar, como marinheiros mercantes, oficiais navais, navegantes solitários e etc.

Se eles não podem viajar sozinhos, o que adoram fazer se sentem satisfeitos planejando viagens para outras pessoas em agências de turismo ou como guias.

Podem conseguir também bons resultados à frente de agências de matrimônio, representantes artísticos, promotores de negócios ou taxadores.

Possivelmente existem mais pessoas relacionadas com o ocultismo nessa Vibração que em qualquer outra. Sua percepção aguda, seu intimismo profundo, que muitas vezes chega à vidência profética, os facilita o estudo e a prática das ciências ocultas.

Caso as pessoas dessa Vibração tenham que desenvolverem-se em um ambiente muito agitado, seria conveniente que em suas horas livres desenvolvessem alguma atividade que lhes proporcionasse a tranqüilidade e o estímulo que seu espírito necessita para conservar o equilíbrio, tais como, colecionar antiguidades, praticar algum esporte ao ar livre, interessarem-se pela procura de minas e tesouros, escrever ou praticar algum tipo de estudo.

Como empregados os número7 são responsáveis e trabalhadores, mas sempre se desenvolvem com um grau de independência. Como chefes ou patrões, os Número7 podem encontrar problemas até encontrarem os empregados eficientes e responsáveis por iniciativa própria, que respondam a sua necessidade de perfeição, já que não gostam de mandar nem de imporem-se aos demais.

MISCELANIA DO 7 COMO VIBRAÇÃO DE NASCIMENTO

O Número 7 como Vibração de Nascimento tem por missão de vida trabalhar para alcançar seu próprio aperfeiçoamento interior, além de servir de mestre ou guia para todas as pessoas que desejam evoluir e progredir espiritualmente em sua estadia terrena. Sua missão é revelar as verdades que aparecem na sua busca do conhecimento.

Publicado em Uncategorized

Comentários

  1. gostei muito de ter lido sobre isso.....ja faiz um tempo q tenho o 7 como numero preferido em minha vida...por isso decidir conhecer um pouco o seu significado...Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante.
    Nasci no dia 07/07/77

    ResponderExcluir
  3. As pessoas 7 são especiais, passam por certas tribulações, mas é apenas teste. Tenham fé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, o publicarei e o respoderei.
Volte para saber a resposta beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Mulambo da Lixeira

Ciganos e suas clãs

Defumador forte.